Ela adiantou que somente este ano, de
janeiro até novembro, foram atendidas 351 mulheres. A maioria dos casos é
de vítimas de violência física seguida de violência psicológica. “O
serviço contribui para a consolidação da política de assistência e
prevenção à violência contra as mulheres, especificamente na região da
Borborema, atendendo 17 cidades. Além do atendimento psicossocial e
jurídico, a equipe também visita cidades para fazer palestras e
fortalecer a rede de atendimento”, disse Gilberta Soares.
O Centro foi inaugurado em 12 de dezembro
de 2012 pelo governador Ricardo Coutinho, e integra a rede de
atendimento às mulheres em situação de violência de gênero. Foi
instituído por meio do Convênio 073/2010, parceria entre o Governo do
Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria da Mulher e da
Diversidade Humana (Semdh), e a Secretaria Especial de Política Pública
(SPM) da Presidência da República.
Informações sobre o atendimento podem ser obtidas na Rua Pedro I, 558, no bairro São José. Telefone: 3342 9129.
Exposição – O Concurso
Fotográfico “Como enfrentar e prevenir a violência contra as mulheres”
foi realizado de acordo com edital nº 006/2013. A Comissão de Avaliação,
composta por integrantes da Semdh, Funesc, UFPB e Cunhã Coletivo
Feminista, pontuou as 12 fotografias inéditas produzidas por fotógrafos
profissionais ou amadores.
As vencedoras foram: 1º Lugar, a
fotografia “Não Mais ao Amor Violento”, de Rosemaire Wanderley Felix; em
2º Lugar, a fotografia “Não Permito”, de Mônica dos Santos Lins; e em
3º lugar, o vencedor foi Jocieldes Alves de Araújo, com a fotografia
“Unidos Contra a Violência”.
Secom-PB
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário