Na ocasião, o deputado recebeu a notícia de que o Perímetro Irrigado do São Gonçalo está na agenda do PAC 2. “O ministro garantiu R$ 7,9 milhões, que estão assegurados para a revitalização completa do Perímetro. O montante contempla a mudança do sistema de irrigação e a aquisição de novos equipamentos para transformar o Perímetro em um dos mais competitivos do país”, afirmou Gadelha.
No que diz respeito às medidas emergenciais, o Governo já liberou R$ 300 mil e disponibilizará o mesmo montante nos próximos dias, destinados à conclusão da adequação das comportas. “Essa é uma exigência do Ministério Publico federal para que as águas voltem a ser liberadas para os colonos e a produção possa seguir no seu ritmo normal”, lembrou.
Outra informação positiva assegurada pelo ministro foi referente à regularização das casas da região do Perímetro. “A partir do ano que vem, os proprietários que vivem ali há bastante tempo poderão ficar mais tranquilos. A área poderá ser cedida para um ente público da esfera estadual ou municipal. E, a partir daí, regularizar a situação desses moradores”, disse o deputado.
Durante a audiência, Fernando Bezerra atendeu ao pedido do deputado Leonardo Gadelha, beneficiando o município de Conceição. “Estive no Ministério em abril, acompanhado de representantes da administração da prefeita Vani Braga, e pleiteamos medidas que viessem a melhorar a qualidade do armazenamento e distribuição de água para os moradores. O ministro autorizou a perfuração e instalação de poço artesiano, além da doação de um carro-pipa para o município”, completou o parlamentar.
Assessoria
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário