Ads 468x60px

13 julho 2012

Ministro da Integração garante obras para a Paraíba



https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=8541392b93&view=att&th=1387ea4840173204&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_h4jpgckh0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8ha7Yd7J8uE38gtMLZzJPq&sadet=1342177264037&sads=ikxRdltWSOPWslIMM9Jq7OoCWqs&sadssc=1O deputado federal Leonardo Gadelha foi recebido, na manhã desta quinta-feira, 12, pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho. Dentre os assuntos da pauta, estava o andamento das obras de Transposição do Rio São Francisco. E a resposta recebida por parte do ministro foi positiva. “A transposição de águas do Rio São Francisco segue em ritmo extremamente acelerado. O ministro nos informou que o Eixo Norte, que vai levar águas para o sertão da Paraíba pode ser entregue à população ainda em 2014”, disse o parlamentar.
Na ocasião, o deputado recebeu a notícia  de que  o Perímetro Irrigado do São Gonçalo está na agenda do PAC 2. “O ministro garantiu R$ 7,9 milhões, que estão assegurados para a revitalização completa do Perímetro. O montante contempla a mudança do sistema de irrigação e a aquisição de novos equipamentos para transformar o Perímetro em um dos mais competitivos do país”, afirmou Gadelha.
No que diz respeito às medidas emergenciais, o Governo já liberou R$ 300 mil e disponibilizará o mesmo montante nos próximos dias, destinados à conclusão da adequação das comportas. “Essa é uma exigência do Ministério Publico federal para que as águas voltem a ser liberadas para os colonos e a produção possa seguir no seu ritmo normal”, lembrou.
Outra informação  positiva assegurada pelo ministro foi referente à regularização das casas da região do Perímetro. “A partir do ano que vem, os proprietários que vivem ali há bastante tempo poderão ficar mais tranquilos. A área  poderá  ser cedida para um ente público da esfera estadual ou municipal.  E, a partir daí, regularizar a situação desses moradores”,  disse o deputado.
 Durante a audiência, Fernando Bezerra atendeu ao pedido do deputado Leonardo Gadelha, beneficiando o município de Conceição.  “Estive no Ministério em abril, acompanhado de representantes da administração da prefeita Vani Braga, e pleiteamos medidas que viessem a melhorar a qualidade do armazenamento e distribuição de água para os moradores. O ministro autorizou a perfuração e instalação de poço artesiano, além da doação de um carro-pipa para o município”, completou o parlamentar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário