O prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), nesta quinta-feira (15), contou que sua primeira ação ao assumir a administração municipal é resolver a questão do lixo pois, segundo ele, a cidade está parecendo um lixão a céu aberto, o que envergonha a ele e aos santaritensses. Outra questão que terá prioridade é o calendário escolar.
"Quando assumir, sei que vou encontrar vários e grandes problemas. Vamos fazer uma chamada escolar para regularizar o calendário escolar. Em 2016, as crianças não tiveram sem sessenta dias consecutivos de aulas e correm o risco de perder o ano escolar", denunciou.
Perguntado sobre o pagamento dos servidores municipais, que já está atrasado há quatro meses, Panta respondeu: "esse é outro problema gravíssimos que temos que resolver. Peço ao povo e aos servidores que tenham paciência que temos a responsabilidade de sanar essas dívidas o mais rápido possível, mas tendo em vista que não será fácil e só deve acontecer depois de analisar as contas da Prefeitura".
O prefeito explicou que vai criar uma comissão técnica que fará um auditoria em todas as contas e contratos com fornecedores e só depois que estiver com o relatório em mãos em que decidirá sobre pagamento a essas pessoas.
Na entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o tucano ainda prometeu reabrir as unidades de PSFs que foram fechadas pela gestão anterior, além de reabilitar o município para receber o programa Mais Médicos.
Fonte:Yves Feitosa
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário