O governador Ricardo Coutinho (PSB) reafirmou nesta
terça-feira (04) a intenção de prover o estado de infra-estrutura adequada para
que a iniciativa privada invistas no estado. Coutinho ainda frisou que continua
o mesmo de quando não estava no poder. “Não me deslumbro com nada, continua o
mesmo”. As declarações foram feitas durante almoço com cerca de 130 lideranças
no restaurante Sonho Doce, em João Pessoa.
“Essa eleição trouxe muitos ensinamentos para todos nós. Trouxe
ensinamentos para a Paraíba cujo o segmento político tinha um pensamento que
eleição era apenas uma pactuação entre entes políticos. Eleição tem claro a
participação de lideranças políticas que são essenciais, porém mais do que
nunca a vontade da população quando se expressa não tem quem mude. As pessoas
tem vontade, as pessoas não são movidas simplesmente por uma agenda menor, mas
por uma agenda que faz parte dos grandes sonhos da população. Eu dizia sempre
que falta combinar com o povo. Porque política não é só governador, deputado, prefeito,
política é o povo”, pontuou Coutinho.
Coutinho explicou que a recepção feita para as lideranças
que o apoiaram na eleição do segundo mandato foi feita para que os prefeitos,
vereadores e deputados governem junto com ele.
Em relação ao recado das urnas, Coutinho frisou: “Claro que
eu tenho a noção do recado que a Paraíba me deu. Eu esperava ganhar as
eleições, quando alguém dizia que não vai ter a eleição porque já está definida. Eu tinha uma satisfaça
interna porque quem dizia isso não sabia de nada, quem falava isso não estava
ouvindo a Paraíba. Porque a Paraíba melhorou muito e vai continuar melhorando. Eu
tenho certeza absoluta que passos largos foram dados, tanto foram dadas que até
naquelas pesquisa manipuladas compradas, até aquelas, quando a gente abria a
pesquisa e ia atrás da avaliação do governo, era uma das mais bem avaliadas do Brasil.
Eu tenho uma noção exata do meu compromisso de continuar promovendo mudanças no
estado. Tenho noção exata do que a Paraíba quer em desenvolvimento econômico. O
estado tem que ser o complemento para infra-estrutura, mas o desenvolvimento
tem que vir da iniciativa privada para gerar emprego e desenvolver o estado”,
argumentou.
Para frisar sua postura hoje com as lideranças políticas o
governador lembrou os tempos antes de estar no governo do estado. “Eu não me
deslumbro com nada, eu sou a mesma pessoa, com as mesmas roubas de muitos anos atrás,
eu sei do meu papel. Não tem nada ideal, não tem nada perfeito, mas tem uma vontade
enorme que avance cada vez mais e vou fazer isso com ajuda de prefeitos e
deputados. Quero que o povo esteja do nosso lado reconhecendo o governo”,
finalizou.
Com Paulo Dantas/Fernando Braz
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário