Ads 468x60px

12 fevereiro 2014

Zé Lacerda e Gustavo Nogueira devem deixar Governo após declarações de Raíssa


Secretário Gustavo NogueiraA decisão do secretário Zé Lacerda Neto (Articulação Política) de entregar seu cargo não deverá ser um ato isolado. No início da tarde, o comentário mais frequente no Palácio da Redenção era que o secretário Gustavo Nogueira (Planejamento) também deverá pedir exoneração. A movimentação foi precipitada após declarações da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).
Raíssa afirmou que o senador Cássio Cunha Lima deve lançar sua candidatura ao Governo no dia 20 de março, e revelou que o tucano tem mágoa de Ricardo Coutinho, depois que o socialista passou a assumir a paternidade de obras de seu Governo. Diante das declarações de Raíssa, Zé Lacerda resolveu entregar o cargo ao governador, mas anunciou que manterá apoio à sua reeleição.
Lacerda insiste em defender a aliança de Cássio com Ricardo, a despeito de todo o tiroteio dos últimos dias, envolvendo a infantaria do governador e do senador. Obviamente, ninguém em sã consciência acredita que as duras declarações dadas pelo deputado Tião Gomes e Edivaldo Rosas, presidente do PSB, contra Cássio ocorreram sem o aval do governador.
Da mesma forma, é igualmente improvável que o desabafo da vereadora Raíssa tenha acontecido sem o conhecimento (e talvez o aval) do senador Cássio. O bombardeio fez a primeira vítima que foi exatamente José Lacerda. Mas, inclusive conforme a própria Raíssa, preconizou, outros deverão deixar o Governo, e o próximo deverá ser mesmo o secretário Gustavo Nogueira.
Gustavo, como se sabe, foi um dos secretários indicados pelo senador Cássio. É de sua cota pessoal. Diante de sua proximidade com o tucano, então surgiram as informações, no Palácio da Redenção, de que deverá seguir o mesmo caminho de Lacerda e entregar o cargo também.
Não se deve esquecer que, há poucos dias, o ex-deputado Armando Abílio, hoje filiado ao PSDB, previu que o senador Cássio deverá anunciar sua candidatura a governador ainda neste mês de fevereiro. Guarda certa identidade com a informação de Raíssa, que previu o dia desse anúncio para 20 deste mês.

Com o Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário