Ads 468x60px

11 fevereiro 2014

Aprovada resolução que obriga alianças do PSDB nos estados passarem por crivo da nacional


Aprovada resolução que obriga alianças do PSDB nos estados passarem por crivo da nacionalA cada dia a aliança entre PSDB e PSB na Paraíba parece mais improvável. Na manhã de hoje o senador e provável candidato tucano ao governo, Cássio Cunha Lima, revelou em seu twitter que em reunião da Executiva Nacional do seu partido foi aprovada resolução que obriga alianças nos estados a passarem pelo crivo da nacional, o que na prática torna uma aliança entre PSDB e PSB quase impossível, visto que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) é adversário de Aécio Neves (PSDB) na disputa pela presidência da República.
Em seu microblog o senador tucano postou: "Reunião da Executiva Nacional do PSDB. Aprovada a resolução que delega poderes a direção nacional para homologação de alianças estaduais".
A crise entre as legendas no estado vem se intensificando nas últimas horas, ontem mesmo, o senador afirmou que "O Deputado Ruy Carneiro fala e zela pelo PSDB. Eu saberei honrar a memória do meu pai e defender o meu legado.", em resposta ao governador Ricardo Coutinho que havia afirmado que a fala de Ruy Carneiro não refletiam o pensamento de Cássio Cunha Lima.
Na última semana, o deputado estadual e presidente do PSL, Tião Gomes, havia anunciado apoio irrestrito ao governador Ricardo Coutinho e minimizado as ações de Cássio Cunha Lima quando governador. Tião teria dito que mesmo que Ricardo não seja candidato a governador, não seguiria a candidatura de Cássio Cunha Lima. Em nota, Ruy Carneiro destacou que "o Governo pode até não ser o mentor das ofensas do deputado, mas o silêncio o torna avalista do que foi dito".

Com o Clickpb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário