Marcus Odilon ressaltou que o
abastecimento d’água no município que é responsabilidade do governo do
estado, isso não acontece em Santa Rita e nem tão pouco em todo estado.
E boa parte desse abastecimento é responsabilizada pela prefeitura
municipal gratuitamente aos seus munícipes, ao custo alto, a exemplo de
toda zona rural e em certas localidades na zona urbana sofrem com a
falta desse produto tão essencial no consumo da vida do ser humano que é
água, prejudicando os usuários.
De acordo com o prefeito de Santa Rita
anualmente a administração onera recursos em favor de investimentos para
certas localidades como é o caso de implantação de dezenas de poços
artesiano em sua gestão, como por exemplo; a implantação de poço
artesiano na parte interna do mercado público municipal no centro da
cidade, chegando assim expelindo toda sujeira e levando o bem estar
entre os comerciantes e a população que consomem seus produtos
alimentares.
Marcus Odilon complementou ainda, que, a
privatização é notório em todo mundo, e que deu certo e no Brasil e não
é diferente com o fornecimento de energia, aqui na Paraíba de
responsabilidade da Saelpa e hoje o serviço passou a ser de
responsabilidade da Energisa, após privatização que deu certo na Paraíba
e que até hoje ás denúncias e cobranças por parte da população não
existe mais.
Na Paraíba, o município de Sousa foi o
primeiro a privatizar os serviços de abastecimento d água, na
administração do prefeito Salomão Gadelha hoje falecido em acidente de
automóvel, que até o presente momento está subjudíce, daí então,
deveríamos seguir o caminho que nos dar menos prejuízo e uma melhor
prestação do serviço.
Marcus Odilon complementou ainda que a
privatização é notório em todo mundo, e que deu certo e no Brasil não é
diferente como o fornecimento de emergia, aqui na Paraíba era de
responsabilidade da Saelpa e hoje o serviço passou a ser de
responsabilidade da Energisa após privatização que deu certo na Paraíba e
que até hoje ás denúncias e cobranças por parte da privatização que deu
certo na Paraíba e que até hoje ás denúncias e cobranças por parte da
população não existe mais, este exemplo deve ser seguido, disse Marcus
Odilon.
A falta de investimentos por parte do
governo federal e estadual tem levado diversos gestores a levar antigas
reivindicações a V.exª Presidente da República Dilma Rouseff , afora os
investimentos do Pac 1 na governança do ex-presidente Lula que não fora
concluída as obras em apena 25%, e tão logo com o terceiro governo
petista surgiu Pac2 sem concluir as obras paralisadas em todo estado.
Recentemente foi lançado mais um novo
programa de aceleração do crescimento Pac 2, que a poucos dias
iniciou-se e tão logo já estão com sua atividades paralisadas, levando o
prejuízo a população pelo que concerne na obstruição das ruas e
transtornos causados com o trânsito de veículos na cidade em Várzea
Nova, Odilândia e Lerorândia.
Em países de primeiro mundo os serviços
do governo são privatizados sem causar nenhum problema a sociedade, o
governo do estado passa por dificuldades nesta pasta CAGEPA, e alega um
rombo e que apresentou projeto de empréstimo na ordem 140 milhões para
solucionar com seus credores, na verdade a Cagepa empresa mista durante
esses anos tem servido de palanque de políticos e cabide de empregos e o
buraco continua e a peleja permanece a palavra é privatizar, lembrou o
prefeito Marcus Odilon.
Com Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário