Seis detentos do Presídio Padrão de Santa Rita, localizado região
metropolitana de João Pessoa, fugiram na madrugada desta sexta-feira
(13). Segundo a PM, os presidiários serraram as grades da janela e em
seguida escalaram o muro do presídio com ajuda de uma corda feita de
lençóis chamada de ‘Tereza’.
De acordo com Edna Veloso, diretora da unidade prisional, quatro detentos da cela 17 e dois da 40 aproveitaram a madrugada chuvosa e utilizando uma arma artesanal serraram grades de uma das janelas e para ter acesso ao pátio usaram uma corda feita com lençol conhecida como ‘Tereza’. Com ela, os presos escalaram o muro de aproximadamente 12 metros de altura e fugiram.
A fuga do grupo foi percebida logo em seguida e a direção acionou a Polícia Militar.
Segundo Edna Veloso, entre os fugitivos estão dois presidiários que vindo do Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé, após a rebelião ocorrida em maio deste ano.
Policiais do 7º BPM estão fazendo rondas pela região, mas até o momento nenhum dos detentos foi recapturado.
Do 190pb
Fotos: Aguinaldo Mota
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário