Durante a manhã, a equipe de fiscalização do órgão irá adesivar postos de combustíveis na capital com mensagens que alertam os consumidores sobre a ilegalidade da cobrança diferenciada para o pagamento de combustíveis, além de oferecer telefones para registro de denúncias de irregularidades.
A ação faz parte das determinações da lei estadual nº 9.624, que em um de seus artigos determina que seja dada ampla divulgação sobre a ilegalidade da cobrança diferenciada para o pagamento de combustíveis. "É importante que o consumidor, ao chegar a um posto de combustível já tenha acesso à informação da ilegalidade da cobrança diferenciada. Com os adesivos que estamos colocando nas bombas de combustível, além de saber que esta prática é ilegal, o consumidor terá acesso aos telefones para denunciar”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.
A campanha já está sendo realizada também em municípios do interior do Estado. Postos de combustíveis de cidades do Sertão e Cariri já receberam os adesivos com informações aos consumidores. Em João Pessoa, os primeiros postos que serão adesivados são os localizados no bairro de Mangabeira.
Secom
Área do visitante (
Nenhum comentário:
Postar um comentário