Ads 468x60px

27 dezembro 2011

MARI: Em rádio da capital, Diretor é questionado sobre politicagem na Araçá FM e sobre cargo de sua esposa no Governo Municipal

MARI: Em rádio da capital, Diretor é questionado sobre politicagem na Araçá FM
Sindicalista Assis Firmino e Severino Ramo (Diretor da Rádio Araçá FM)

Ao participar de programa jornalístico na rádio Miramar FM, em João Pessoa, na tarde de ontem (26), onde responderia as acusações do sindicalista Assis Firmino, que na semana passada esteve naquela rádio denunciando a retirada do programa do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Mari da grade de programação da emissora, o Diretor/Presidente da Rádio Comunitária Araçá FM, Severino Ramo foi questionado pelos próprios apresentadores sobre haver politicagem na emissora. Um dos apresentadores, o radialista Diego Lima, disse ter conhecimento próprio e da parte da própria população de Mari sobre o proselitismo político, ou seja, praticado em programas jornalísticos da Rádio Araçá. O radialista relatou ainda já ter feito participação em programas da emissora e disse ter sido cortado do ar, afirmando também que a Rádio Comunitária faz oposição a políticos do município, citando como um dos alvos da emissora, o Ex-Prefeito Marcos Martins.

Severino Ramo, defendendo-se das acusações, negou ter retirado o programa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mari do ar, porém, afirmou ter substituído por um outro Sindicato. Ramo disse que já convidou o Ex-Prefeito para entrevistas na emissora, e o mesmo não compareceu para os espaços oferecidos.

Perguntado sobre sua esposa ter cargo comissionado no Governo Municipal, Severino Ramo confirmou que sua esposa é Professora aposentada e exerce a função de Supervisora em Mari, mas defendeu-se dizendo que isso não influenciaria no modo como conduz seu programa.

Vendo-se sob forte questionamento, o Diretor convidou o radialista para um debate na emissora, que de acordo com ele, deverá se realizar no segundo sábado de janeiro. De imediato, o radialista Diego Lima aceitou o convite e prometeu estar em Mari na data marcada. Já ao ser perguntado sobre participar de um debate "cara a cara" com Assis Firmino, Ramo afirmou que só participa de debate com o "chefe" e não participaria de um debate com "pau mandado, subserviente e serviçal", referindo-se a Assis. Ouvintes também manifestaram dúvidas sobre a emissora e um dos ouvintes chegou a sugerir que a direção da emissora e Assis Firmino entrassem em acordo no sentido de a emissora prestar os serviços como realmente devem ser prestados à população, deixando que a população coloque sua opinião de forma livre.

De fato, a participação que era pra servir de "rebatida" as declarações do sindicalista, terminou por levantar mais ainda, questionamentos sobre a atuação de programas (ou apresentadores) jornalísticos da emissora comunitária que, até então, deveria não se deixar influenciar pela política local ou tentar influenciá-la.
Blog Mari Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário