Ads 468x60px

21 fevereiro 2017

Bloco infantil Vem Cuidar de Mim desfila pela primeira vez em João Pessoa nesta quinta

 Bloco infantil Vem Cuidar de Mim desfila pela primeira vez em João Pessoa nesta quinta
Pela primeira vez, o bloco infantil Vem Cuidar de Mim sairá em João Pessoa. Os foliões mirins desfilarão na próxima quinta-feira (23), na Rua Rosa Lima dos Santos, bairro dos Bancários, com concentração em frente à Escolinha Comecinho do Saber.

Com o tema "Respeitem nossas Crianças", o bloco levanta neste primeiro ano a bandeira pela aprovação de legislação que permita a pais, mães e cuidadores de crianças com câncer ou outras doenças graves tirar licença pela CLT para cuidar de seus filhos, apoiando a tantas famílias espalhadas por todo o Brasil que sofrem o drama do câncer infantil e precisam dedicar amor, carinho e presença a estes “anjinhos” que sequer sabem o que estão passando. Sofrem em silêncio e na inocência dos seus sentimentos.

Vem Cuidar de Mim O Instituto surgiu a partir da iniciativa de um grupo de pessoas preocupadas com a situação de risco pessoal e social, com ou sem deficiência, de crianças e adolescentes da comunidade do timbó, no bairro dos bancários em João Pessoa.O bairro sofre com o aumento do consumo de álcool e drogas, agravando as situações de violência familiar e urbana de uma forma geral.

O projeto funciona na Comunidade do Timbó, no bairro dos bancários, permitindo um ensino complementar as crianças e aos adolescentes. Tem como objetivo contribuir para a inclusão social, educacional e cultural de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, com ou sem deficiência, moradores da comunidade. O Instituto Vem Cuidar de Mim irá adotar 100 crianças e adolescentes da comunidade do timbó, em quatro etapas, para o seu primeiro projeto de inclusão social.

Serão oferecidas oficinas socioeducativas de música, canto, dança, artes plásticas, reciclagem, literatura, matemática, esporte, informática, horticultura e leitura.Com o apoio da iniciativa privada e de doadores pessoa física, pretende-se a compra de instrumentos musicais, material escolar, material esportivo, além da implantação de um laboratório de informática para os alunos que participam das oficinas oferecidas pelo projeto, fardamento, entre outras necessidades.

Em contrapartida as famílias destes alunos, receberão acompanhamento nas condições de moradia, higiene, para inserção de membros da família no mercado de trabalho, priorizando país e irmãos, acompanhamento de saúde, inclusive bucal, cesta básica e reunião mensal de espiritualidade, ética e convivência.
Fonte:Pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário