Ads 468x60px

02 abril 2012

Correio Braziliense destaca Projeto de Cícero que garante distribuição de medicamentos em domicílio

Correio Braziliense destaca Projeto de Cícero que garante distribuição de medicamentos em domicílio
Iniciativa do senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) que acrescenta ao Sistema Único de Saúde (SUS) a entrega, em domicílio, de medicamentos para hipertensão e diabetes, entre outros, foi destaque no Jornal Correio Braziliense.
Visto, lido e ouvido desde 1960, o jornalista Ari Cunha, um dos mais conceituados do Brasil, destacou na sua coluna diária a importância e o alcance da Proposta de Cícero Lucena. O PLS 28/2007 foi aprovado em todas as Comissões do Senado. Agora, aguarda para ser votado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal.
Ao defender o Projeto, o senador Cícero Lucena lembrou do programa de distribuição de medicamentos que implantou quando administrou João Pessoa. "Atendíamos cerca de 25 mil pessoas. A entrega, com todo controle e segurança, era feita através dos Correios. Essa iniciativa permitia o planejamento na compra, evitando assim, o desperdício de medicamentos e conseqüente recurso público", salientou.
Para o parlamentar, a distribuição de medicamentos foi uma marca importante sua gestão que teve, entre os seus fundamentos, o respeito ao próximo. "Isso chama-se sensibilidade. Zelo e cuidado com quem mais precisa", ressaltou.
O programa de distribuição de medicamentos em domicílio, em João Pessoa, foi desmontado pela atual gestão.
Leia o texto de Ari Cunha:

Visto, Lido e Ouvido :: Ari Cunha - Desde 1960

Alívio

Vai depender da Câmara dos Deputados a aprovação de um projeto que fornece ao SUS medicamentos de uso continuado não sujeitos a controle especial, entre outros, necessários ao cuidado integral dos pacientes em domicílio. Até agora, não houve voto contrário. A medida tem uma importância enorme para milhares de lares brasileiros. O projeto é do senador Cícero Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário